demo

Eventos

Nosso colaborador com mais tempo de casa completa 12 anos de empresa

No dia de hoje nosso colaborador com mais tempo de casa, JOSE CARLOS TAVARES BARRETO, comemora 12 anos de empresa. E a Puro Grão não poderia deixar essa data passar em branco. Como nossa singela homenagem tratamos de divulgar seu trabalho, desafios e gratificações ao longo deste período, nas palavras do próprio colaborador. 

Parabéns Seu Barreto, esperamos poder contar com sua dedicação por muito tempo!

1 - Qual sua profissão?
Gerente Comercial de COMPRA de ARROZ E SOJA

2 - O que te levou a escolher essa profissão?
A identificação com a área agrícola, com o produtor rural.

3- O que mais lhe atrai na sua profissão?
Os desafios que o mercado oferece e a busca por metas que tragam o crescimento da empresa e dos clientes.

4 - Quais os desafios você enfrentou para chegar até aqui?
No começo tinha pouco conhecimento da área rural. A empresa estava se introduzindo na região em um período de dificuldades financeiras dos concorrentes oriundas safra anteriores. Não é fácil você convencer o produtor que sua empresa não enfrentará as mesmas dificuldades, conhecer o que cada um necessita ou busca de resultado, assim como a maneira de abordar os clientes.

5 - Qual foi o dia mais gratificante como profissional? 
Fechamento de uma safra onde superamos em 25% a meta proposta.

6- O que te motiva a continuar nessa profissão?
Os desafios que o mercado oferece dia a dia na comercialização de grãos, a busca por superação safra a safra das metas propostas, o relacionamento com os produtores e o reconhecimento pelos mesmos de meu trabalho e dedicação.

7 - O que você falaria para as pessoas que pensam em seguir essa mesma profissão?
Persistência, clareza nas propostas, verdade no que fala, muita atenção com o produtor, agilidade no atendimento e em repostas, busca de resultados e comprometimento com as propostas.

8 – Que mensagem pode deixar baseado nos seus 12 anos de Puro Grão?
Quando você se propõe às suas obrigações no trabalho, fica mais fácil permanecer por um período longo na mesma empresa. Existem obstáculos dia a dia, mas temos que procurar superá-los. O seu engajamento com seu cliente e seus colegas é importante, assim como saber seus limites, buscar sincronia entre empresa, colaborador e cliente, visando sempre a busca das metas propostas.